Posted by : Gus Aug 22, 2016


Azul para Doritos e Laranja pro Gus. 

Hey galera! Eu anunciei muitas coisas sobre a fic e prometi muitas séries aqui pro blog, e acho que até começamos bem, mas de repente eu me ausentei. Peço perdão por isso, mas como já devem saber, uns lances internos estavam acontecendo. E depois de todo esse tempo fora do ar, chegamos a uma conclusão, uma nova fase na Aliança. Então, vou deixar Unova.

Calma! Não é isso. Eu não vou deixar a Aliança. Na verdade, eu vou escrever Alola. Sim, sim, estranho, confuso. Mas calma. Vamos explicar certinho. Textinho curto, mas de coração.
Quando Sun and Moon foi anunciado, eu só pensei: "Yeah, legal. Uma nova geração". Mas então as notícias não pararam, e a cada informação nova o meu amor pela região cresceu. Todos os Pokémon chamaram minha atenção, e em um determinado momento não podia mais ignorar. Os suspiros, os olhares perdidos.. Tudo denunciava: Eu estou apaixonado por Alola.

Unova sempre foi meu bebê. Eu sempre amei os personagens (é clichê gostar do N? é! mas eu gosto sim e f*d*c) e Pokémon Black foi um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Eu não sou o tipo ~jogador de competitivo~ de pessoa porque: 1) sem portátil e sem poder usar a internet pra batalhar com outros treinadores online; 2) humanas; então o mais importante pra mim nos games de Pokémon era sempre a história e o enredo e Unova foi a que me entregou isso com mais riqueza. Lógico, tem mais volume (dois pares de jogos com histórias e personagens diferentes), mas toda a ideia da Equipe Plasma, Zekrom e Reshiram, o clima da região e todos os personagens incríveis me cativaram bastante. E além de tudo, apesar de ser uma geração com bastante haters (f*cking genwunners), é uma das regiões com os melhores pokémons pra mim -- se não a região com os melhores pokémons. Resumindo, Unova is my bae. (nota: eu sei que o plural de Pokémon é Pokémon, mas deixa eu abrasileirar as coisas em paz. Valeu.)

Minha amizade com o Gus já dura 2 anos, eu o conheço o bastante pra saber desse amor por Unova... E enquanto as notícias de Alola iam me enlouquecendo, eu tentava desenvolver a minha fic. Eu sei que revelei alguns planos e que alguns de vocês podem ter se animado, mas eu não podia negar que o enredo da quinta geração combinava mais com o Gus. Novos Pokémon eram revelados com o passar dos dias, e o Gus deixava claro seu descontentamento com o visual de alguns, então elaborei um plano genial. Peguei meu violão e fiz uma serenata para ele! Após mostrar seu contentamento, eu sabia que estava na hora de mostrar o belo buquê que comprei pra ele. Cheguei bem perto, me ajoelhei, e disse:
"Hey menino Gus, quer trocar comigo?"

Como o Doris fica muito fofo se humilhando perdidamente aos meus pés, eu disse "sim". Hoje temos dois filh-- brincadeira, eu aceitei porque definitivamente era o que queria. Gus disse sim de prontidão? Não, Gus é um menino difícil que não se convence facilmente pela carinha do Doris. Gus enrolou-o por meses? Por aí, até ter pensado bastante e assentido, embora já estivesse claro há um tempo. Dento irá comentar nesse post porquê ele terá um olhar muito tendecioso nesse parágrafo? Com certeza. Mas, piadinhas feitas, agora Unova é minha, Alola é do Doritos e seguiremos nossas vidas -- e blogs. Eu não sei como vocês vão reagir a essa troca (rezando para o cosmos que bem), mas acontece. Aconteceu, no caso. Que fique claro que não foi por nenhuma briga ou qualquer coisa do tipo. Os motivos estão explicítos e todos aqui. E, eu não tenho culpa se a Game Freak fez boa parte dos pokémons ruins, Doris (<3). E Star, os Alolan Pokémon SÃO melhores dos que os de Kanto. Te amo <3.

Eu infelizmente não poderei comprar o jogo logo no lançamento, mas farei isso o mais rápido possível, prometo ! Já tenho planos para os protagonistas da fic, e muito conteúdo extra enquanto isso. Nuzlockes, um diário dos sonhos, e quem sabe aquele tão sonhado tutorial competitivo ? Planejo eventos interativos para jogarmos juntos, e um já está por vir, envolvendo outras regiões da aliança. (Fiquem ligados, as vagas serão limitadas :v) Assim que o jogo lançar pretendo trazer minha gameplay e postar minha opinião sobre diversos pontos, até mesmo o que pretendo aproveitar na fic.

Eu já planejei os pontos prinicipais de Unova, alguns personagens e o final, em partes. Porque sou eu. E eu faço esse tipo de coisa, apesar de ainda não ter pensado em 99% da fic e ter deixado muitos personagens de fora ainda por adicionar. Escrever, no entanto, é bem mais difícil. Me exige tempo (no meu caso escasso), estar criativo no dia, com a ansiedade controlada e sem ter um milhão de coisas me incomodando. E tem isso de que só consigo escrever um capítulo depois de já ter ele pronto na minha cabeça. Pois é. Tenso. Escrevi alguns capítulos, mas decidi para o meu bem e para o bem da fic só postar um capítulo depois de o próximo estar pronto. Da fic em si, esperem bastante coisa original, bastante coisa e personagens que vocês já conhecem, bastante drama e tragédia, um climinha (coloque aqui qualquer adjetivo para que eu não precise escrever "'''~~top~~"') de aventura, vários plot twists e personagens que, espero eu, vocês possam criar empatia por. É bem mais focado na trama que eu considero principal (Equipe Plasma e lendários) do que na Liga (ginásios e etc.) em si, vou avisando. Sobre o blog (coisas que não a fanfic) em si, prometo postar muitas coisas interessantes que são relacionadas à fanfic e textos sobre algum assunto entre os capítulos.

Enfim, galera É só isso! Espero que não nos odeiem, e que entendam que a troca foi o melhor para todos. É quase como se estivéssemos em casa agora. Tudo que podemos pedir é paciência, pois o melhor está por vir! Aguardem! Até a próxima! \o/

Obrigado pela paciência, desculpas de novo e é só isso mesmo. Doris é uma ótima pessoa (e tem um cabelo legal tho) e eu sei que ele vai cuidar muito bem de Alola. Eu me dispeço de Alola, mas já indo pra Unova. Esperem capítulos de Unova em breve, comentem suas expectativas pra cada fic -- e ideias: eu irei ouví-las, falem o que gostariam de ver em Unova, o que não gostariam de ver, tudo e qualquer coisa. Boa noite, tarde ou manhã e até mais <3 <3 <3 .


https://aventuras-em-alola.blogspot.com.br/

{ 20 comments... read them below or Comment }

  1. Boa sorte na troca! Eu também estou a ficar um pouco decepcionada com os novos Pokémons de Alola, eles não me impressionam, já fizeram melhores, ok todos as gerações tem bons e maus, mas esta está na minha opinião com 60% dos Pokémons maus e o resto bom, a maioria razoável. Eu estou a 50% com eles, para mim estão ''he... uma coisa, come-se'' Sobre os Alolan form eu amei a ideia, só que acho que usaram alguns Pokémons errados para representar o Havai, com muitos por ai com mais potencial tipo o blossom, e designs podiam ser melhores também.

    AMO Unova!
    Eu a acho a Melhor região, melhor historia, melhor Team Vilã, melhores personagens no mundo Pokémon, só não digo melhores Pokémons porque ai muitos iam cair em cima de mim género ''gostas do Garbodor (que eu realmente sim, eu gosto dele) e como é que não gostas do Crabrawler/Drampa/Bruxish?''.
    O Anime pronto, foi o que foi por causa da porra do episódio banido, mas antes estava bem interessante até, e até teve no meio de tanto filler teve umas batalhas boas, regresso do Charizard e o fuck Giovanni...

    A coisa ta diferente em Alola, a simplicidade esta a arruinar aquilo que eu gostava em Pokémon, os Desings da 5 e da 6 geração que eu amava, cheios de detalhes... Reconheço que os novos Pokémon estão criativos e os jogos parecem muito boms, mas pronto... Não vou voltar a tocar nesse assunto que eu tanto repito por ai em comentários na Aliança kkk

    Pronto, esperem me ver muito por aqui, mais do que nas outros blogs da Aliança, Unova é minha paixão em Pokémon, devem já estar habituados comigo e comentários evasivos em Aventuras em Kanto e Alola (Só não fui para os outros por um pouco vergonha kk mas as vezes comento lá também), aqui será tipo esses meus comentários todos juntos, não tenha medo...

    Gus, aconselho ler alguns dos meus comentários antigos que fiz algures por aqui com o Doritos, se tiver coragem claro, eles podem dar umas ideias, especialmente aquele em que escrevi com umas curiosidades sobre o N.

    Boa sorte para ambos! :3


    Falando sobre o N...






    EU SOU UMAS DAS FANGIRLS MALUCAS DELE!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Primeiramente, sobre o N: eu acho que você vai gostar do Prólogo ^^.

      Eu também estou EXATAMENTE na mesma com Alola, do mesmo jeito que você. A maioria eu não gostei e os que eu gostei são só "ok", nada "PQP MDS COMO AMO", tipo alguns de Unova. Alolan forms pra mim são falta de criatividade tbm, mas tenho que admitir que algumas ficaram muuuito boas (mais porque eu gosto quando trocar algo de fogo por gelo e vice e versa), porém aquilo foi mais pra implicar a Star mesmo hahaha.

      Unova <3 <3 <3. Amo demais, minha vidinha. Não precisa ter vergonha, a Aliança é um dos lugares mais acolhedores e ~livre de babacas~. Pode deixar que eu vou ler e responder todos os seus comentários, não importa o quão numerosos. E, não tenho acesso aos comentários :(, mas você pode falar aqui que eu ouço + pergunto ao Doritos.

      Obrigado pelo boa sorte e muito obrigado pelo comentário! :3

      Delete
    2. Se esse Prologo for como a introdução de Pokémon Black/White, eu vou ler vezes sem conta, eu hoje em dia sempre que jogo Black no emulador vejo a porra daquela introdução. Aquela coroação é linda, perfeita. É sempre de cortar a respiração!!! :3

      Eu sempre posso comentar as curiosidades, se quiser claro, neste momento é o mais importante para dar ideias interessantes. Já que essa personagem pode ser explorada de uma forma impressionante. Tenho guardadas a algum tempo, na altura foi difícil as conseguir, traduzir do inglês, mas acho que elas podem facilmente ser encontradas por ai na net agora.

      Delete
    3. Certo, vou procurar então!

      Delete
    4. Boa sorte! O mais provável é encontrar isso escrito por mim em um blog antigo kkk

      Mas tem algures em inglês na bulbapedia, (acho que na pagina sobre o próprio N)

      Delete
  2. Não tem como negar,em historia Unova é a melhor região

    Minha relação com Unova sempre foi '' O inimigo do meu inimigo é meu amigo '' ,por que ela é um constante alvo de genwunners,Black foi o ultimo jogo pokemon oficial que eu zerei ( Black 2 e White 2 eu experimentei,XY eu não tinha 3ds na época e optei por ORAS,mesmo amando Hoenn ,o jogo estava fácil demais )

    Se me lembro bem,você (Gus,eu não sei quem ta operando em Unova no momento que eu estou comentando ) tinha planos para botar a Team Plasma em Alola ( Acho que eu vi isso em uma das minhas longas conversas de comments ),então,sera que teremos um crossover ?

    E.... (CONTINUA EM ALOLA )

    ReplyDelete
    Replies
    1. BW também foi o último que zerei. Não tenho 3DS até hoje, então não joguei XY/ORAS também. Amo Unova demais.

      Sim, eu estou operando Unova agora e o Doris Alola. Eu tinha umas ideias loucas pra Alola mas agora já não me lembro de nada e sinceramente não sei o que o Doritos vai optar por fazer, mas deve ficar com a Team Skull mesmo. Mas um crossover é sempre possível :).

      Obrigado pelo comentário!

      Delete
    2. Doris sempre quer crossover ~Aquela carinha~

      Delete
    3. This comment has been removed by the author.

      Delete
    4. O que significa '' Doris sempre quer crossover ~Aquela carinha~ '' ?

      Delete
    5. Acho que isso(prepare-se para merda):

      https://3.bp.blogspot.com/-CbxtdNouFUk/V7zF_XWmEWI/AAAAAAAAKdE/dRk8E1c-M0gfOkKQAblnRiLOevalEzP6ACLcB/s1600/jsjasjjhs.png

      Se é que entendeu...

      Delete
    6. Existem coisas,que não podem ser desvistas,nunca mais vou ver o N da mesma forma (Ou não )

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. :'( so sad...tudo bem...TUDO ÓTIMO! :( :( :( :( :(
    :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

    ReplyDelete
  5. produção eu não aguento eles fazerem isso comigo, eu vou morrer :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. WTF???

      o que se passa aqui mano?

      Delete
    2. Que eu saiba eles só tiveram dois filhos...
      Não... Pera... e.e

      Delete
  6. Então, Doris vai para Alola e, Gus virá para Unova?
    Bem, se é o que querem tudo bem, Gus, adoro sua escrita e cuide bem da Rainha das Regiões, ela mesma, Unova Mello.
    Doritos, trate de tratar Alola com o carinho que ela merece, pq é uma região linda e tem as alolan forms né non <3 To louco para ver Ninetales Alolan *--*
    Espero que a troca de certo, eu quero é fanfics -q
    E EU QUERO N NESSE BLOG, RAPAZ! UNOVA SEM N É TIPO ROMEU SEM JULIETA, NENEM SEM CHUPETA, FUTEBOL SEM BOLA E PIUPIU SEM FRAJOLA, Doutor sem TArdis, enfim.
    Vou ficar no aguardo e torcendo,
    até o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigadooo! Fico feliz que alguém curte minha escrita =D. E, Unova vai ter muuuito N, relaxa. Té mais \o

      Delete
  7. Meus amados, comentei lá em Alola, ent vcs (mais precisamente o Gus e o Doris, mas qualquer um que quiser) poderiam ir lá ver se se importarem? <3

    ReplyDelete

- Copyright © 2016 Aventuras em Unova - Escrito por Gus - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -