Posted by : Jolly May 18, 2020



“Um novo dia está chegando
Meus desejos foram ouvidos
Então, sente-se e aproveite o que lhe for servido”
(Le Festin - Camille)


A Jolly tá solta, e ela vai… Divagar sem parar sobre várias bobagens durante vários parágrafos. Brincadeiras à parte, essas são as minhas primeiras notas da autora! É um marco importante! Que seja a primeira de muitas! E essa é bem especial, porque ela vale por três capítulos!

Esse capítulo 2 demorou, hein? Começo de ano sempre me pega jeito, e a situação da quarentena (Eita, agora esse post tá datado) não facilitou as coisas pra mim… Mas é aquele ditado: De grão em grão, a Vullaby enche o papo, e por mais que tenha demorado (os próximos não vão demorar cinco meses, prometo), aqui estou eu de volta à ativa! E nesse tempo que estive em hiatus, planejei várias coisas para AeU, e mal posso esperar pra colocá-las em prática, hehe… Não vou mentir, voltar a escrever está fazendo um bem danado pra a minha saúde mental, especialmente nos tempos difíceis que estamos vivendo!

E falando de capítulos… Enquanto o capítulo 0 fluiu bem fácil (nada a ver com o fato que foi curtinho, imagina), vou ter que admitir que eu penei um pouco com o 1 e o 2, principalmente com o 2. Acho que por o começo da história (ou o começo do jogo) ser sempre meio “limitado”, eu me senti com menos liberdade criativa do que no capítulo 0. Na verdade, esse é um problema que eu tenho até com o jogo mesmo, e não só com a ladainha de “pega inicial, pokédex e pokébola”: O mundo de BW1 bem fechadinho do segundo ginásio pra trás. Unova só começa a se abrir mais de Castelia pra a frente. Ainda bem que BW2 não tem esse problema (pelo menos não pra mim)! Mas, mesmo assim, sair da minúscula cidade de Nuvema vai ser um alívio tanto pra mim quanto pra os protagonistas! Que Accumula seja menos sofrida pra escrever… Bom, eu sei que vai ser mais divertida que Nuvema graças à um certo personagem… Que eu estou bem ansiosa para escrever sobre, inclusive!

E muitos personagens foram introduzidos nesse capítulo 2, hein? Temos Helga e Elias Muller, professora Juniper… E professor Rondon e sua assistente morta. É. Foi um começo meio pesado… Principalmente porque tem um Pokémon envolvido na história, o que eu imagino que seja algo difícil de acontecer! Eles geralmente são criaturas amigáveis, mas esse Pokémon voador atacou Tanya até a morte. Me pergunto o que o levou a fazer algo assim… 

Falando na Helga, esse capítulo era pra ter saído no domingo do dia das mães, mas já que acabou não rolando… Considerem o capítulo 2 como uma pequena homenagem à todas as mães mundo afora! Adorei escrever a cena final onde Hilbert e Hilda saem de casa, foi muito bonitinho. Espero poder reunir a família toda em breve, porque seria ainda mais legal escrever sobre os quatro juntos. Pena que o Elias não fica muito em casa…

E os iniciais? Gostaram deles? Eu sei que eles não tiveram grandes participações nesses dois primeiros capítulos, mas esse momento é dos humanos. Podem esperar que a hora deles brilhar ainda há de chegar, especialmente da dona Regina!

Aliás, perceberam que os titlecards dos capítulos estão diferentes? Pois é! Dei uma vasculhada no Serebii e achei os antigos wallpapers do C-Gear, e eu não consegui não usá-los, pois eles são fofos demais (principalmente comparado ao titlecard que eu fiz no paint em menos de trinta minutos). Olha esse Pikachu. Como não amar? Gostei muito do resultado, ficou bem fofinho (Fun fact: Eu uso o site Docsketch pra fazer a fonte dos titlecards.).

Vamos ver… O que mais eu tenho pra falar? Ah, sim! O Momento Meloso da Jolly™! 

O famigerado servidor de T.I dos blogs da Aliança Aventuras foi ajeitando o blog (Valeu, Canas! <3) enquanto eu escrevia os capítulos 0 e 1, e, cara… Ver os banners todos prontinhos, ver meu nome da página da equipe, fazer os titlecards… Foi muito surreal. Como alguns de vocês já devem ter lido em “A Autora”, eu lia as fanfics da Aliança quando eu tinha dez anos, bem criancinha mesmo. Isso foi bem na época que eu comecei a dar meus primeiros passos como escritora, e eu lembro de olhar pra esse tanto de blogs e pensar “Eu quero fazer parte de algo assim! Eu quero escrever algo tão grande assim!”. E eu tenho um print da época pra provar:


E agora, oito anos depois, eu sou quase (legalmente) uma adulta, e ver que o sonho da chibi Jolly, de fato, se tornou realidade… Acho que é a coisa mais surreal que já me aconteceu, e eu só tenho a agradecer. Agradecer à todo mundo que está lendo AeU, à todos os autores da Aliança que eu tanto admirei/admiro… E à Jolly criancinha, que acreditou que, um dia, ela ia chegar lá. E agora que eu cheguei “lá”, eu vou dar o meu melhor. AeU ainda tem um loooongo caminho pela frente, mas vou fazer de tudo pra caminhar nessa estrada até o final. Não posso desperdiçar um sonho realizado, né?

Vish, até cheguei a lacrimejar escrevendo isso. Oh não, agora as pessoas vão pensar que eu tenho sentimentos! Que horror!

Essas notas ficaram grandes. Ou ficou curto demais? Tem uma definição de curto demais e longo demais pra notas do(a) autor(a)? Foram quase mil palavras. Sei lá. Mas, de qualquer forma, me diverti bastante escrevendo minhas primeiras notas. Espero ter mais a dizer a medida que a história for avançando, mas, por enquanto, acho que é só isso que eu tinha para dizer. Se você está lendo isso (ou se não está também), obrigada por dar uma chance a AeU! Coisas boas estão por vir, então fique de olho, hein?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2019-2020 Aventuras em Unova - Escrito por Jolly - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -