Posted by : Jolly Sep 18, 2020



Pokémon Black e White foram lançados para o Nintendo DS no Japão no dia 18/09/2010.

Dez anos atrás. Uma década inteira.


Palavrão nenhum pode expressar o quão velha eu me sinto... E olha que eu sou só dois anos mais velha que o DS, imagina quem é da época do Gameboy HAUAHAUHA


Eu lembro de ver os nomes japoneses dos starters pela primeira vez na Bulbapedia e ficar super animada. Eu tinha oito anos, e nem tinha como jogar, então ficava lendo detonados por horas, imaginando como seria realmente explorar esses jogos... E fiquei enchendo o saco do meu pai por um DS pelos próximos três anos até conseguir um, e finalmente pude jogar BW2! E tomei um esporro da minha mãe por ter passado a madrugada jogando HAUAHAUAH


Unova foi a primeira região que eu acompanhei desde o começo, e acho que é por isso que ela é tão especial pra mim… Então é claro que eu não podia deixar esse aniversário passar em branco! (Nem em preto… Desculpa, não consegui perder a piada)


Estes são Cem Fatos Sobre Unova (Parte Um) para celebrar dez anos de Black e White! 


“Capítulo novo que é bom nada, né?”, você pode estar pensando. Mas relaxe: O meu presente de aniversário para Unova vai ser colocar o meu traseiro na cadeira e trabalhar, então espere novidades em breve!


Enfim, vamos aos cinquenta primeiros fatos!


1 — Quando os jogos eram mencionados no programa de TV Pokémon Sunday, muitas vezes a música Black or White de Michael Jackson tocava no fundo como referência aos títulos dos jogos.


2 — O slogan usado nos comerciais dos jogos era “comece de um novo começo”.


3 — Pelos cartuchos do DS serem pretos, Pokémon Black é o primeiro jogo após Pokémon Emerald a ter a cor do cartucho combinando com a cor do jogo.


4 — Pokémon Black e White 2 são os únicos jogos em que o Day Care é inacessível até após o Hall da Fama.


5 — BW2 foi o último jogo da franquia a ter o cry digital do Pikachu. Todos os jogos depois dele utilizam a voz de Ikue Ohtani.


6 — Koga é o único líder de ginásio a não aparecer em BW2.


7 — E apesar de Blue e Wallace já terem sido líderes de ginásio, eles entram no Champions Tournament do PWT apenas.


8 — E excluindo Lance (que já foi campeão, e assim participa apenas no Champions Tournament), nenhum membro da Elite 4 de nenhuma região faz uma aparição nos torneios.


9 — Black e White é o único jogo em que (tecnicamente) você não se torna campeão no final da campanha principal.


10 — Black e White 2 foram os primeiros jogos a receberem um trailer animado. O trailer foi produzido pela OLM Incorporated. A versão japonesa foi lançada no dia 17/05/2012, e a versão em inglês (com uma cena extra) foi liberada em DVD em 13/07/2012, e depois postada no youtube em 10/08/2012.


11 — Ao ser anunciado, Snivy recebeu o apelido de “smugleaf” (folha presunçosa). O nome ficou tão popular que acabou aparecendo na revista oficial da Nintendo da Austrália e da Nova Zelândia.


12 — Tepig é o Pokémon mais leve que pode aprender Heavy Slam.


13 — Oshawott é o único inicial do tipo água que não faz parte do egg group water 1.


14 — Victini é o único Pokémon que tem o número 000 na Pokédex.


15 — Zekrom é o Pokémon favorito de Ken Sugimori em Black e White.


16 — De acordo com Ken Sugimori, Reshiram tem um design leve e feminino para contrastar com o design forte e masculino de Zekrom.


17 — Kyurem é o tipo gelo mais alto, e o Pokémon mais alto ao ser introduzido na quinta geração.


18 — Genesect fica empatado com Mega Pinsir, Mega Scizor e Mega Heracross para a maior soma total de base stats.


19 — Keldeo tem várias similaridades com Cobalion, Virizion e Terrakion, mas também tem algumas diferenças: Não pode aprender Quick Attack (Mas aprende Aqua Jet), seu nome não termina com “ion”, aprende Sacred Sword num nível mais alto (antes da oitava geração), os ataques que ele aprende por nível são mais fortes do que os dos outros, e, por fim, não está junto dos outros mosqueteiros na Pokédex.


20 — Terrakion tem algumas semelhanças com Moltres: É membro de um trio lendário, aparece na Victory Road dos primeiros jogos da sua região, e é encontrado em áreas diferentes nos outros jogos.


21 — A defesa base e a defesa especial base de Virizion são o oposto das defesas de Cobalion.


22 — Dentro do seu quarteto, Cobalion é o único que tem uma imunidade de tipo, o único que tem dupla resistência a um tipo, o único cujo nome em inglês difere da romanização do seu nome japonês, e o único cujos nomes em francês e alemão são diferentes.


23 — Quando Tornadus aparece na Rota 7 em Pokémon Black, você pode ouvir o cry do Thundurus.


24 — Graças a um erro de programação, nos jogos da sétima geração, Thundurus não pode aprender Smart Strike na sua forma Therian.


25 — Na sua forma Incarnate, Landorus pode ter sido baseado em Inari Ōkami, o kami da fertilidade.


26 — Zorua e Zoroark foram os primeiros Pokémon da quinta geração a serem apresentados para o público.


27 — Por ter aparecido antes da quinta geração ser oficialmente lançada (no décimo terceiro filme da franquia), Zoroark pode ser visto como um paralelo a Lucario, que também foi revelado antes da quarta geração ter sido anunciada.


28 — Em demos em inglês de Black e White, Hilbert e Hilda se chamavam Blair e Whitlea (respectivamente), e em screenshots liberados antes do lançamento do jogo, eles se chamavam Kuro e Shiro.


29 — Em inglês, os nomes dos protagonistas (Rosa e Nate) lembram a palavra “resonate”, que pode ser um sinônimo de eco. A jornada do jogador em Black e White 2 é um eco da jornada vivida em Black e White.


30 — Black e White 2 foram os primeiros jogos a receberem um trailer animado. O trailer foi produzido pela OLM Incorporated. A versão japonesa foi lançada no dia 17/05/2012, e a versão em inglês (com uma cena extra) foi liberada em DVD em 13/07/2012, e depois postada no youtube em 10/08/2012.


31 — Rosa é a única protagonista de Unova que fez uma aparição no TCG.


32 — Alguns membros da Equipe Neo Plasma dizem que o cabelo do Hugh parece um Qwilfish…


33 — Em Black e White, Bianca (aparentemente) derrota os ginásios logo depois do jogador e do Cheren.


34 — Cheren é o primeiro rival a se tornar um líder de ginásio dentro de uma geração, pois Blue é um líder de ginásio apenas nas gerações dois, quatro e sete.


35 — Ghetsis quase sempre esconde o seu braço direito. Nos jogos, é apenas visto na abertura de Black e White, onde aparenta ser mais escuro que o esquerdo. Em Pokémon Generations, os seus dois braços parecem funcionar normalmente, mesmo que ele use mais o esquerdo. Em Black e White 2, ele menciona que vai derrotar o jogador com “a sua própria mão”, no singular.


36 — Ghetsis também tem seu olho esquerdo coberto por um tapa-olho. Uma concept art mostra que há uma cicatriz ao redor do olho tapado.


37 — Além disso, nos sprites e modelos dentro dos jogos, Ghetsis parece ter dificuldade em mover o lado direito de sua boca.


38 — O Hydreigon do Ghetsis é o único Pokémon pertencente à um NPC que tem um nível mínimo de amizade, pois ele usa Frustration com o máximo de poder possível.


39 — O nome em inglês do Colress vem de “colorless”, que significa “sem cor”.


40 — Seis dos Seven Sages citam frases de filósofos chineses no castelo do N no fim de Black e White.


41 — Exceto por Ghetsis, os nomes de todos os Sages são referências à cores. Gorm, Bronius, Rood, Zinzolin, Giallo e Ryoku significam (respectivamente): Azul, marrom, vermelho, roxo, amarelo e verde.


42 — O cubo que está preso no cinto do N é um quebra-cabeça parecido com um void cube. Também lembra uma esponja de Menger.


43 — Artworks e notas iniciais mostram que este cubo eventualmente seria relevante para a história do jogo: Uma fechadura apareceria quando o quebra-cabeça fosse resolvido.


44 — Não importa a velocidade de fala escolhida pelo jogador no menu de opções, N sempre falará mais rápido que os outros personagens, o que é uma característica única dele. Cheren menciona isso no começo do jogo ao pedir para que ele fale mais devagar.


45 — Os nomes japoneses de Cilan, Chili e Cress são referências a milho amarelo.


46 — A Basic Badge do ginásio de Nacrene (Aspertia em BW2) lembra a “lombada” de um livro.


47 — Em Black e White 2, no Gym Leaders Tournament no PW2, Burgh tem um Accelgor ilegal. Ele tem os egg moves Spikes e Guard Split, sendo que seria impossível ter ambos os ataques no mesmo Accelgor (Ele só poderia receber Guard Split de um Shuckle, enquanto Spikes só vem da linha evolutiva do Pineco).


48 — Elesa é a única líder de ginásio antiga a receber um redesign em Black e White 2.


49 — Um NPC afirma que Clay é o presidente de uma companhia.


50 — O laço de cabelo da Skyla lembra uma hélice de avião.


E essa foi a primeira metade dos nossos cem fatos! A segunda metade será postada amanhã nessa mesma faixa de horário, então fique de olho no relógio!

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. MDS 10 ANOS JÁ, EU TINHA 12 ANOS AAAAAAA E EU AQUI LEMBRANDO DA SHII NO SEU PC ANTIGO VER OS LENDARIOS NO SITE OFICIAL DE POKEMON PELA PRIMEIRA VEZ E ME APAIXONei LOGO. Foi a primeira gen de pokémon que eu acompanhei e tenho um amor tãooo especial, Reshiram está no meu coração desde então <3

    ReplyDelete

- Copyright © 2019-2020 Aventuras em Unova - Escrito por Jolly - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -