Posted by : Jolly Sep 19, 2020

Boa noite, você que está lendo isso! Estou aqui com a parte final dos cem fatos sobre Unova! <3 Foi muito divertido (e inspirador) escrever essa listona. Aprendi muita coisa que eu não sabia, e espero que vocês tenham feito algumas descobertas também!


Quem sabe algum dia alguma dessas curiosidades apareça na história? Hihihihihi


E vamos aos fatos:


51 — Em X e Y, no trabalho de achados e perdidos no Hotel Richissime, você pode achar uma figure action do Brycen-Man.


52 — O nome em inglês do Drayden vem de uma fusão de “Dragon” e “Den”. Dragon’s Den é uma caverna na cidade de Blackthorn, em Johto.


53 — Apesar de não ser a sua neta de sangue, Iris carinhosamente chama Drayden de vovô.


54 — Alder tem um neto chamado Benga. Ele é o último boss da Black Tower (B2)/do White Treehollow (W2), e dá um Dratini shiny (W2)/um Gible shiny (B2) ao jogador após ser derrotado.


55 — Em Pokémon Black e White 2, todos os ginásios (depois de Aspertia) tem um remix da música tema dos ginásios como música de fundo.


56 Você pode ouvir Roxie soletrando P-O-Ķ-É-M-O-N na música tema do seu ginásio... Exceto na versão japonesa, onde ela soletra D-O-G-A-R-S, que é o nome japonês do Koffing.


57 E em BW2, você pode ouvir Elesa cantarolando e falando "are you ready?" e "give me what I need" na música tema do seu ginásio.


58 Oito dos onze ginásios de Unova tem mais de uma função: O Striaton Gym serve como restaurante, Nacrene Gym como museu e biblioteca, Castelia Gym como uma galeria, Nimbasa Gym como uma montanha russa (BW) ou uma passarela (BW2), Driftveil Gym como uma mina, Mistralton Gym como aeroporto, Aspertia Gym como uma escola, e Virbank Gym como um clube de música.


59 — Levando em consideração que o Dojo em Kanto já foi um ginásio oficial, Unova é a única região que nunca teve um líder de ginásio do tipo lutador.


60 —  De acordo com uma entrevista dada por Yusuke Ohmura na Nintendo Dream, os membros da Elite 4 de Unova foram inspirados pelos seguintes temas: Shauntal foi baseada em um gato preto (Como se fosse uma garota-gato), Marshal num lutador de rua, Grimsley em jogos de azar (As cores de suas roupas são baseadas nas cores de uma roleta) e vampiros, e Caitilin no estilo japonês gyaru.


61 — Na versão japonesa dos jogos, Alder fala um dialeto japonês antigo.


62 — De acordo com a revista Pokémon Dream, Alder originalmente teria um design… Semelhante ao de Cristo?!


63 — A Professora Juniper se especializa sobre as origens dos Pokémon…


64 — … E seu pai, Cedric Juniper, foca na biologia e na distribuição dos Pokémon.


65 — Em Black e White 2, se o jogador não tiver usado a função Memory Link e tentar ler a placa da casa de Hilbert/Hilda em Nuvema, “Casa de ....” aparecerá.


66 — Sons de piano e percussão podem ser adicionados à música tema de Accumula ao falar com um pianista e um baterista que moram em uma casa no nordeste da cidade. Em Pokémon Black 2 e White 2, o piano não pode ser adicionado até que o jogador tenha mostrado um Kricketot e um Whismur ao pianista.


67 — O fato que a descrição do mapa de Striaton faz referência à neve e que o nome da cidade lembra a palavra "estriação" (arranhões deixados na rocha por atrito glacial) pode ser uma referência a Long Island, que foi formada por depósitos glaciais durante a era do gelo.


68 — Nacrene divide seu nome japonês (シッポウシティ, shippou) com Sevault Canyon nas ilhas Sevii em Kanto.


69 — A sede da Game Freak em Castelia é uma referência direta à Carrot Tower em Setagaya, Tóquio. O 22º andar da Carrot Tower era a sede da empresa, que é o mesmo andar em que os membros da Game Freak podem ser encontrados no jogo.


70 — Nimbasa é a única cidade da franquia a ter um parque de diversões e estádios para a prática de esportes (jogados por humanos).


71 — No Desert Resort, ao usar um Rage Candy Bar nas estátuas de Darmanitan, eles irão despertar e podem ser capturados, tendo a habilidade Zen Mode.


72 — Uma Volcarona guarda as ruínas do Relic Castle, e pode ser capturada após N e Ghetsis serem derrotados (BW)/após obter a Quake Badge (BW2).


73 — Um Hiker dentro da Pinwheel Forest diz que as árvores cortadas são enviadas de Driftveil para o resto do mundo, indicando que Driftveil é um fornecedor de madeira.


74 — Se um Pokémon capturado no Cold Storage em BW for transferido para BW2, a sua tela de status irá mudar e dizer que ele foi capturado no PWT.


75 — Em algumas áreas do Clay Tunnel, você pode encontrar pedras de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, que nesses jogos, poderiam ser empurradas usando Strength. Elas não podem ser empurradas em Black e White 2, no entanto.


76 — As Underground Ruins (localizadas dentro do Clay Tunnel) são baseadas na Sealed Chamber em Hoenn, tanto que a música tema desta área é um remix da caverna Hoenniana.


77 — A coleção de pedras de Steven Stone em Omega Ruby e Alpha Sapphire revela que você pode encontrar xistos verdes na Chargestone Cave.


78 — O avião que pode ser encontrado no aeroporto de Mistralton é muito parecido com o Airbus A300-600ST (conhecido também como Beluga).


79 — Dizem que o som do sino no topo da Celestial Tower reflete o caráter da pessoa que o tocou.


81 — O nome japonês da Twist Mountain (ネジ山, Spiral Mountain) faz referência à rosca de um parafuso.


82 — O oeste de Icirrus (junto com a Dragonspiral Tower) era onde se passava a demo de Pokémon Black e White.


83 — A música tema da Dragonspiral Tower se assemelha à outras duas músicas de jogos da Nintendo: Mystery Of The Forest, de Chrono Trigger, e Sanctuary Dungeon, de The Legend Of Zelda: A Link To The Past.


84 — Opelucid tem algumas semelhanças com Blackthorn: Ambas tem um ginásio do tipo dragão que é o oitavo Ginásio da região (Em BW), ambas têm o NPC verificador de EVs e um Move Tutor que ensina Draco Meteor.


85 — Em Lacunosa, em Black e White 2, professora Juniper faz referência a origem do nome da cidade: Vêm da palavra lacunosus, um tipo de nuvem que se assemelha a uma rede ou uma cerca, o que condiz com as paredes construídas ao redor de Lacunosa para manter Kyurem afastado.


86 — Em Undella, Caitlin é a dona da casa em que Cynthia, a campeã de Sinnoh, pode ser encontrada. Isso é ainda mais interessante levando em consideração que Caitlin apareceu pela primeira vez em Sinnoh como um dos cérebros do Battle Castle na Battle Frontier.


87 — As Abyssal Ruins (localizadas em Undella Bay, podendo ser acessadas ao usar Dive) lembram o monumento Yonaguni, uma formação rochosa subaquática na costa sul das Ilhas Ryukyu.


88 — Anville é a primeira cidade da franquia a não ser conectada à outro lugar por uma rota ou por uma caverna (excluindo ilhas).


89 — Aspertia é a primeira cidade inicial da franquia a ter um Centro Pokémon.


90 — A música tema de Floccesy se assemelha ao som da Relic Song, o ataque exclusivo do Pokémon mítico Meloetta.


91 — Virbank pode ser uma referência à cidade de Burbank, na Califórnia.


92 — A descrição do mapa de Lentimas diz que a cidade é conhecida por vender itens de porcelana e cerâmica feitos com as cinzas vulcânicas vindas da Reversal Mountain.


93 —  Ao checar as prateleiras na Strange House (localizada na Reversal Mountain), os livros fazem referência à: Cresselia, Drowzee, Darkrai, Hypo, ao ataque Dream Eater e, por fim, à habilidade Forewarn.


94 — Em Humilau, uma NPC diz o seguinte: “Quando flutuo sobre as ondas desse jeito, me sinto como uma sereia… Agora que paro pra pensar, havia uma líder de ginásio moleca que era uma sereia em Kanto.”. Isso é uma referência à Misty.


95 — O Giant Chasm e a história por trás dele podem ter sido baseados em fatos reais. Em 1908, um pedaço de um cometa caiu perto do rio Tunguska, na Sibéria, formando uma grande cratera e destruindo um bom pedaço da floresta. Em Black e White 2, lendas dizem que Kyurem veio de um cometa, e a floresta ao redor do Giant Chasm foi destruída pelo Plasma Frigate. Isso sem contar que há muitas teorias da conspiração relacionadas a aliens em cima dessa explosão em Tunguska…


96 — Unova é a única região com duas Victory Roads.


97 — De acordo com um NPC, o castelo do N estava sendo construído por anos pelos Pokémon que foram tomados à força de seus treinadores pela Team Plasma.


98 — Essa muita gente sabe, mas vale a pena ver de novo: Em 2016, foi feita um ranking de popularidade com todos os 720 Pokémon existentes na época (O vencedor teria um evento de distribuição só dele, exclusivo para quem fosse assistir Volcanion e a Maravilha Mecânica nos cinemas). Simisear ficou em último, assim recebendo o título de Pokémon menos popular... E ele também acabou ganhando um evento só dele, no final das contas.


99 Falando em rankings... Tivemos uma votação de popularidade esse ano, que foi dividida por regiões! O top cinco de Unova em 2020 foi: Haxorus, Volcarona, Hydreigon, Zoroark e, finalmente, Chandelure! O nosso amigo candelabro ficou em primeiro lugar no ranking regional, e em décimo oitavo no ranking geral!


100 Ainda sobre o ranking de 2020, Serperior ficou em sexto lugar, sendo o inicial de Unova com a posição mais alta. Por outro lado, Samurott teve a posição mais baixa entre os starters (e suas evoluções) que entraram no top trinta, ficando em décimo oitavo lugar... Mas podia ser pior: Nenhum membro da linha evolutiva do Tepig conseguiu ficar entre os Pokémon mais populares de Unova.


{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Ranking de 2020? Só lembro do ranking japonês de 2016 devido a essa do Simisear. Onde posso achar esses dados mais recentes?

    Anyway, como boa fã de curiosidades e Unova que eu sou eu já sabia da maioria das curiosidades ai descritas KKK Mas sempre teve aquela que me escapou e foi muito bom saber. Parabéns pera publicação <3 Eu acredito que Unova ficará para sempre como minha região favorita de Pokémon. E SIM , USE ALGUMAS DESSAS CURIOSIDADES NA FANFIC ELAS TEM POTENCIAL E DÃO IDEIAS OTIMAS

    ReplyDelete

- Copyright © 2019-2020 Aventuras em Unova - Escrito por Jolly - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -